maio 23 2013
A arte do perdão
O assunto perdão já é comum nas minhas crônicas, mas nesta vamos abordá-lo de outra forma. Quando não perdoamos as pessoas da nossa teia espitual, o problema em si não é delas, mas sim, nosso. Ao falar deste assunto, o que me vem à mente, é a imagem de pessoas aprisionadas em gaiolas, mas na verdade, quem está mentalmente preso somos nós. Nós ao perdoarmos, liberamos a pessoa da culpa. E, nós então, entendemos e soltamos.
Quando mantemos as pessoas aprisionadas na nossa raiva, na nossa angústia, estamos criando situações ruins pra nós, e não pra elas. A melhor atitude é o perdão, o entendimento.
Neste ano de 2013 todas as situações que precisam ser resolvidas, deverão ser efetivamente solucionadas, então, que não se perca tempo. Mas, e se não resolvermos? Acredito que serão resolvidas, de uma maneira ou de outra, pelo amor ou pela dor. Que, nós seres pensantes, tomemos as atitudes necessárias pra não sucumbir. Penso que por outro prisma, temos uma oportunidade de crescimento espiritual, logo, mãos à obra. Como saber se já perdoamos ou não? Se, tal assunto ou pessoa ainda o incomoda quando surge na sua mente, é sinal que não perdoou. Se, você sente prazer, quando fica sabendo de algo ruim que aconteceu com a sua ”vítima” é sinal que ainda não perdoou. Mas, então, o que fazer? Existem orações do perdão. Procure entender no seu coração, o que lhe causou sofrimento. Liberte pessoas, coisas, ninguém é de ninguém, estamos aqui pra desapegar. Temos carmas negativos pra acertar, mas também temos carmas positivos para usufruir, que são presentes de Deus em nossas vidas. Para usufruir destas dádivas temos de eliminar as barreiras, tirar as nuvens escuras da frente do sol. Os portais da saúde, prosperidade, sucesso profissional estão todos abertos pra nós, existe uma abundância de maravilhas à nossa disposição. Queridos, que tal pensarmos mais no perdão? Se, um dia você sentir uma dor no peito, como se um osso estivesse descendo atravessado pelo seu peito, respire fundo várias vezes que alivia. São as emoções mal resolvidas te mostrando que algo não está de acordo nos seus sentimentos.
Continue respirando…
Elaine
23 de maio de 2013 @ 22:09
Concordo plenamente. Sei o quanto é importante perdoar. Mas também como é difícil .
Rejani Rhoden
24 de maio de 2013 @ 10:21
Olá !! A cronica sobre o perdão me ajudou muito a ver de uma forma diferente o assunto,clariou muitas duvidas que ainda estavam no meu coração,perdoar sem ficar com recentimentos é a melhor coisa ,alivia a alma ficamos mais leves.
Valeu Abraço