O que determina a sua ação

Imagem extraída da internet

Encontrei um livreto na praça da minha cidade, e percebi que o tal exemplar, havia sido deixado ali por algum monge, ou alguém assim, com o objetivo de que fosse levado e que o aproveitasse. Pois bem, foi isto que eu fiz. Guardei-o em casa e no momento adequado o leria.

Este momento chegou…

Buscando alguma leitura que pudesse me trazer respostas, para o meu momento, o encontrei e aqui estou propondo uma reflexão. Abri numa página aleatória, mas que na verdade pensei em abrir, naquela que fosse a ideal pra mim naquele momento.

Abri num capítulo que diz: ” Deus ajuda quem se ajuda! E discorria sobre a determinação. Fui ao parque na área central da cidade onde resido, buscando agora um cenário apropriado pra ler e o encontrei com facilidade. Abri novamente no tal capítulo e o li com afinco, até que esta leitura me tocasse o suficiente. Ele fala de determinação, eu prestei atenção em algumas frases e as memorizei. Num parágrafo está a seguinte frase: ” a prática espiritual pode parecer uma tarefa muito difícil. Contudo, seguindo-se os princípios com muita determinação, o Senhor certamente ajudará. Como quem diz, Deus ajuda quem cedo madrugada! Já tive esta experiência, quando criança estava mal na escola e me foi dito que se eu estudasse e rezasse com certeza, teria bons resultados. E os tive.

Novamente este tema surge pra mim e tenho a oportunidade de me motivar a partir dele.

Determinação tem de ser o motivo da minha ação. O que me motiva a agir, e me lembro de uma outra experiência, onde almejava realizar o maior desejo, que era ser um profissional dentro de uma área de trabalho. Realizei, e eu queria muito, então, tomei atitudes para que a tornasse real. Fui atrás com todas as minhas forças, rezei, fiz contatos, visitei empresas e profissionais. Conheci cidades onde pudesse concretizar o meu ideal. Depois de um tempo aconteceu, e eu queria muito. Hoje quando novamente quero realizar algo e ainda dentro desta mesma área de atuação, eu busco energia naquele primeiro momento. Me lembro onde sem experiência, consegui alcançar o meu maior sonho. A determinação foi o ponto mais importante da minha jornada. Não tinha muitas armas e como poucas pessoas me conheciam, fui atrás, sem esperar outro resultado, senão a realização. A determinação significa, eu farei! Agora tenho esta frase muito clara na minha mente, eu farei. Estou determinado a escalar esta nova fase da minha vida, dentro daquilo que já faço. Agora estou buscando crescer. Evolução!

Não há nada que me separe deste novo momento. Se estou determinado, e dizendo a tudo e a todos que farei, tenho de fazer, tornou-se um compromisso pessoal com o universo. Minha palavra vale e valerá cada vez mais. Cada compromisso assumido comigo mesmo, será como o maior encontro da minha vida. Eu sei, tenho de querer muito, caso contrário não acontece.

Pra encerrar esta crônica, vou copiar aqui uma fábula deste mesmo livro:

Quanto à determinação, deve-se seguir o exemplo da pardoca que perdeu seus ovos nas ondas do oceano. Uma pardoca botou os seus ovos na praia, mas o grande oceano carregou os ovos em suas ondas. A pardoca ficou, muito transtornada e pediu ao oceano que lhe devolvesse os ovos. O oceano nem mesmo levou em consideração o seu apelo. Então, a pardoca decidiu secar o oceano. Ela começou a pegar a água em seu bico, e todos riram de sua atividade, até chegar aos ouvidos de Garuda, o gigantesco pássaro transportador do Senhor Visnu. Ele se compadeceu de sua irmãzinha, em razão do que ele foi ver a pardoca. Garuda ficou muito satisfeito com a determinação da pequena pardoca e prometeu ajudar. Então, Garuda imediatamente pediu ao oceano que devolvesse os ovos dela, ou ele pessoalmente assumiria a tarefa da pardoca. O oceano assustou-se com isso e devolveu os ovos. Assim, pela graça de Garuda, a pardoca ficou feliz.

Como moral desta crônica e do exemplo da pequena pardoca, podemos também praticar bons princípios e almejar o nosso sucesso, confiando em Deus, e que se nos movermos na direção daquilo que queremos, podemos também realizar o que ele realizou e muito mais.
Acredite, estou acreditando.

Continue respirando…