Uma Frase apenas

Imagem extraída da internet

Eu poderia dizer que foi apenas um sonho, mas me deu uma boa sacudida…

Sonhei que estava por faltar ou chegar atrasado na aula de filosofia no sábado pela manhã, e uma colega, que me recebia, dizia o seguinte: “é isto que faz a diferença entre aqueles que dão certo ou não”.

Acordei decidido em ir à aula e estudar, me dedicando mais aos estudos. O universo tem me mostrado através de algumas pessoas, situações que preciso resolver. Na última segunda-feira, sofri uma tentativa de assalto, que não foi levada a cabo por que percebi que o meu agressor não era tão perigoso, como queria se mostrar, mas mesmo assim portava uma arma branca, tive sorte e ajuda, portanto, não fui lesado de forma nenhuma.

A minha intuição, já havia me avisado que eu seria assaltado e não acreditei.

Após isto, a professora de filosofia, me disse que a melhor auto-defesa é a prevenção. Ótima frase. Vou adotá-la.

Num outro momento, quando debatíamos sobre as questões atuais, onde a humanidade está tendo a necessidade de se manifestar e dizer tudo aquilo que vem à cabeça, a mesma professora em aula nos disse: “eu me posiciono onde houver virtudes”. De novo considerei esta frase maravilhosa. Como tenho evidenciado aqui, são pequenas frases que tem me salvado em momentos difíceis e importantes.

Eu tenho uma visão espiritualista, e neste entendimento, quando estamos em sintonia com o universo ou em harmonia com o todo, temos a ajuda necessária em momentos importantes. Estive nos últimos dias me reconectando com as energias do plano da luz, por que tive alguns momentos de “apagão”, onde descuidado daquilo que é importante, deixei de lado a prática da fé. E como dizia João Paulo II, canonizado pela igreja católica, o medo cresce onde a fé diminui. Voltei a pôr em prática aquilo que devo, como estudioso e discípulo, a minha espiritualidade. Os resultados são imediatos, me deixam bem em pouco tempo. Reorganizo a vida, trabalho, estudos e tudo volta a andar como tem de ser.

Outro ponto importante, que um amigo estudioso da espiritualidade me disse: “as trevas não tiram folgas”. E percebi que é verdade, e o que quero dizer com isto, é que devemos cuidar mais da nossa energia. Através da oração, pensamentos e atitudes.

O que acontece ainda é que, quando estamos bem, temos a tendência de esquecer da espiritualidade. Deixamos de lado, tudo aquilo que aprendemos quando estávamos mal. Depois que passa o susto, passa também a lição e acabamos por repetir o ciclo. O ideal é avançarmos no rumo da luz, mesmo que a escuridão nos acompanhe e quando estivermos na luz, não se descuidar por nenhum momento sequer, qualquer brecha que dermos, os nossos “irmãozinhos” na treva aproveitarão pra nos invadir na nossa energia, nos nossos pensamentos, e atitudes. Eu tenho uma oração que à mim, faz muito bem e me trás de volta ao plano das boas emoções. Rezo com o rosário na mão o pai nosso e a ave maria. Fico por uma hora nesta prática. Tem me trazido excelentes experiências, só pelo fato de me livrar de um assalto, já é uma grande benção. Tenho certeza que outras bençãos ainda estão a caminho. Com fé, trabalho e oração o mundo todo à nossa volta se mostra mais ameno. Pense e pratique com determinação esta oração e como dizia o Papa João Paulo II, um terço bem rezado é aquele com o rosário entre as mãos.
Pense nisto!

Continue respirando…