dez 25 2013
Entre natal estradas e Alzheimer
A espiritualidade me orientou que fosse ao encontro da família neste natal de 2013, mas já era meu plano visita-los neste período. Estradas com movimento, polícia trabalhando, algumas arriscadas perigosas, mas é natal, e que maravilha estar com a família, irmãos, amigos. Fiquei pensando no porquê da espiritualidade, ter me orientado que fosse pra casa. Vamos as especulações: 1-) Natal é família, portanto, ao encontro deles, já seria uma ótima razão. 2-) Quem sabe a espiritualidade, tinha uma outra razão, que minha pequena mediunidade não conseguiu alcançar? 3-) Vou descrever aqui algo que aconteceu comigo e a minha avó Alaídes, que prestes a completar oitenta e dois anos em 16/01/14 está com Alzheimer. Ela na sua demência, lembra de situações de sessenta anos atrás, mas não lembra do que aconteceu há poucos minutos. Então, insistia em ir pra fazenda, onde viveu por muitos anos, com o seu marido, meu avô Aristides, e seus cinco filhos. Tentamos várias atitudes, até que os irmãos espirituais, orientaram pra que a levasse pra passear, inclusive pelo mato, dando uma volta, conversando e a distraindo. Ela que estava muito agitada, acabou se acalmando, após a nossa pequena aventura que durou quase uma hora.
Pessoas com Alzheimer são muito difíceis de atender, o cérebro está murchando, se transformando em água. Menos mal, que a doença dela é emocional, se fosse genética, outras pessoas da família também a desenvolveriam. Se, existe outro motivo pra minha vinda na serra no natal ainda descobrirei, mas entre rodovias, natal e Alzheimer, sobrevivemos todos.
Continue respirando…
dez 27 2013
Vida fácil
Neste final de ano de 2013, percebi que algumas situações ocorridas, me facilitaram a vida, de forma que as emoções de natal, não me foram doloridas, não teve o sofrimento da solidão, não houve a tristeza, que estas datas já me proporcionaram em outros momentos. E ficou muito claro o porque desta vida fácil. Eu esclareço aos leitores: foi a presença de amigos e familiares, que tornou este fim de ciclo mais agradável. Um amigo que me indicou para dois empregos, uma amiga que me contratou para um trabalho extra, um amigo que me repassou um trabalho, amigos que com um simples gesto, facilitam a nossa existência. No jogo de futebol, com uma carona, um presente, enfim, estes são anjos de luz, que significam muito na minha existência, aqui neste plano. A minha constatação, é que tudo gira em torno dos relacionamentos, é claro, que não devemos ter amigos por interesse, mas não tendo inimigos, ninguém irá se manifestar contra os nossos objetivos. No Brasil, temos a cultura do Q.I., ou seja, “quem indica”, logo, há de se ter bons “indicadores” ao nosso favor. Devo esclarecer também que profissionalmente, precisamos ter qualificação, para termos a condição de sermos indicados, então assim, amigos nos proporcionam vida fácil, mas não podemos esperar só pelos outros, façamos a nossa parte.
Continue respirando…
By Paulo Sérgio Santos • Vida • 0