jul 16 2014
Revelações internas
Na noite anterior, tive um sonho, destes intuitivos, onde eu sentia que naquele lugar onde eu estava, havia uma cobra. Não demorei muito a visualizá-la, mas logo esta cobra cresceu, e já era outra. Mais parecia emblemática que real. Em seguida pensei num porrete, ele surgiu, e a matei. Acordei curioso pra saber o que aquilo significava, e fui ter uma orientação com a minha mestra de Reiki. A cobra simboliza o conhecimento, e eu a matei. Logo, o que se pode entender? Que eu estou matando o conhecimento. Olha que este dia, foi de grandes lições pra mim, de grandes puxões de orelhas. Eu estou matando o conhecimento, através dos pensamentos errados, atitudes mal pensadas, pré conceito, ego, orgulho. Mas, como o ego é insistente, a pessoa que é do ego, não sabe disto, e o fato de não saber é pior. A pessoa orgulhosa, normalmente não aceita. Eu fui pesquisar sobre o comportamento de pessoas com estes defeitos, e na primeira frase, eu tomei outro tapa na cara. Observando isto tudo não pude mais fugir, e tive de aceitar os meus defeitos. E começa, então, uma nova caminhada, sabendo daquilo que preciso melhorar, começam a surgir sugestões, de por onde iniciar. Em vários casos julguei pessoas por suas atitudes, pré conceito, ciúme, ou qualquer outro sentimento baixo. Não existem pessoas inferiores a mim, não posso condenar ninguém por seus atos, e sim, entender e aceitá-los. A partir desta compreensão, cada um segue a sua vida, com a sua bagagem, abrem-se as portas da sabedoria, do amor, e a luz é frequente nas nossas vidas. E de posse deste ensinamento, logo, surge o perdão.Na situação que condenei uma pessoa, não havia nada de errado, a não ser o meu julgamento, pré conceituoso, machista, egoísta, orgulhoso. Não se deve ter, após isto nenhuma culpa, por que estamos todos evoluindo, a cada dia um pouquinho.
Continue respirando…
jul 17 2014
O clima do não…
Eu queria apenas, que não ficasse o clima ruim
entre as pessoas, quando uma das partes dissesse que não;
Que as verdades fossem ditas com naturalidade, e sem melindrar uma amizade;
Que as pessoas estivessem melhor preparadas, pra lidar com estes sentimentos;
Que não houvesse o desconforto de um não, de dizê lo, ou da rejeição;
Queria tanto que uma amizade não acabasse, por causa de um não, mas que continuasse apesar dele!
Os seres humanos ainda precisam evoluir, pra atingir este estágio, de não permitir que o orgulho, e o ego, afetem as suas relações.
Por enquanto é inevitável, o clima pelas palavras ditas, pelas não ditas.
O que seria pior, o que foi dito, ou o que foi escondido?
Ou os por quês? Enquanto o silêncio se faz presente, que a intuição resolva na cabeça, e no coração das criaturas, aquilo que não foi dito com a clareza das palavras…
Continue respirando…
By Paulo Sérgio Santos • Rejeição • 0