out 13 2014
Reflexões de um dia chuvoso
Enquanto esperamos o mundo externo se desenrolar, o mundo interno vai se desenvolvendo, os mundos estão interagindo, e tudo aos poucos vai tomando o seu rumo. O ser humano é um enorme baú de sentimentos, nossas âncoras estão buscando longe, o que precisa ser resolvido. Todo dia vem à tona uma série de emoções, raiva, insatisfação, mágoas de outros tempos, e algumas “cracas” que ficaram escondidas num canto quase esquecido. Mexeu no passado e incomoda, vai lá e limpa, pensou no futuro, e deu medo, volte ao presente, respire e construa, a partir do agora um novo cenário. Todos precisamos de cura, seja, emocional, espiritual, ou até física, como resultado das doenças da alma. Gosto de velas, incensos, e conversas ao pé do ouvido com os meus mentores. Vou ter um bate-papo com Alexandre, Cleusa, quem sabe Gabriel, Rafael, Augusto e outros mestres resolvam me visitar na noite chuvosa desta segunda-feira.
Continue respirando…
Helio L. Musskopf
14 de outubro de 2014 @ 3:34
Hoje é o amanhã que tanto me preocupava ontem.
Não é?
Então, se eu quero um amanhã mais feliz, isso dependerá da ‘semeadura’ de pensamentos, palavras e ações que eu faço hoje.
Tento também fazer umas limpas no meu passado, mas há coisas que eu em princípio não consigo me perdoar, pessoas inocentes que machuquei. Mas, lembro também que “naquele momento” de minha vida eu era outra pessoa. Ou eu estava apenas cego, surdo, egoísta? Tento continuar respirando e entregando aquela situação ao tempo. Fazer uma limpeza, retirar estas “cracas” da minha vida… eu sinto muito, por favor, me perdoa, sou grato, obrigado, eu te amo…