jul 11 2016
O mapa da mina
credito que os meus leitores, irão concordar comigo, que seria bem mais fácil fazer com que a vida dê certo, se tivéssemos um mapa da mina, pra segui-lo e viver com êxito em tudo. Mas, muitos já o tem, e não seguem, então, qual a alternativa, que o universo usa pra isto? Bem, nestas ocasiões, a pessoa é levada, a buscar o seu mapa da mina, por suas próprias forças. A ironia, é que a pessoa acaba por concluir, que o mapa da mina, já lhe foi mostrado, em outras situações, e a criatura não foi capaz de perceber, logo, é levada por outros caminhos, mais difíceis, até notar, e provar, que este é o melhor rumo pra sua vitória. E, então, conclui que já tendo o mapa da mina, basta executá-lo, e não mais se bloquear, ou se boicotar. Em vários momentos, percebi que ao tomar algumas atitudes, com disciplina, e dedicação, a minha energia era outra. Os resultados no trabalho, e a relação com colegas, e clientes, era mais amistosa, e aquilo que me irritava, em outros momentos, agora já não me incomodava mais. Quando coloco em prática, a auto-aplicação de reiki, ou a leitura da sutra sagrada, que leio em casa, a prática da gratidão, percebo que a energia é totalmente renovada, a fisionomia é purificada, e aquilo que transmito às pessoas é mais leve, e tenho mais força pra realizar, um dia todo de trabalho, e com mais realização. Sendo assim, porque não colocar em prática, tudo isto? Então, sabendo desta reflexão, há de se ter foco, força e fé. E o mapa da mina é executado, com resultados. A preguiça não pode ser maior, que a vontade de vencer. Não existe ”meio grávida”, ou está ou não. Pra decisão é igual, têm de ser completa. Todas as atitudes, têm de serem positivas, alcançando os 100%. Desejo uma boa semana a todos, e pense que os resultados, dependem de cada um de nós.
Continue respirando…
jul 21 2016
Sugestões dos mestres
As vezes fico indeciso, se devo usar, um certo tema numa palestra, por receio, de que as pessoas não estejam prontas para determinado assunto. Então, eu começo a observar ao meu redor. Para a minha surpresa, vejo outros palestrantes, usando temas semelhantes. Ainda encontro pessoas, que estão precisando destes temas, por estarem vivenciando experiências relacionadas a isto, que quero expor, mas com receio da receptividade, ou entendimento.
O que eu quero contar, para aqueles que ainda não sabem, é que todos nós, temos os nossos mestres, que nos acompanham, e quando a espiritualidade percebe a necessidade de difundir um determinado assunto, envia mensagens à várias pessoas, que são canais que levarão este tema aos demais. Até gosto quando a insegurança me visita, por que aí, eu busco me certificar, que o assunto é bom, ou que estou preparado pra tal trabalho. Ao passo que os mestres, nos dão boas orientações, os nossos inimigos invisíveis, também nos enviam sugestões nada boas. Então, dependendo das ideias, que estiverem vindo à mente, podemos ter uma noção, de quem nos rodeia, se mestres iluminados, ou servidores das trevas. Pra termos boas companhias, basta ter bons pensamentos, bons sentimentos, que resultarão em boas ações. Leio a Sutra Sagrada,faço a auto-aplicação do reiki, como também, leio bons livros, além de uma boa dose de gratidão, tomo passes na casa espírita, e ainda me policio em cada atitude. Vigie-se mais a partir desta leitura.
Continue respirando…
By Paulo Sérgio Santos • Mestres • 0