jul 17 2018
Tome a receita toda
Quando estamos doentes, vamos ao médico, e este faz um diagnóstico, logo, nos recomenda que tomemos algum medicamento. Começamos a tomá-lo, ao longo do tratamento, percebemos algumas melhoras e ficamos bem. Então, em seguida, paramos de usar a receita, por que já nos sentimos bem, e entendemos que não precisamos mais daquilo.
ESTE É O TEOR DA MINHA CRÔNICA DE HOJE…
Tome a receita toda!
Foi ao médico, porque o fez, se não vai acatá-lo? Tome a receita toda. O organismo precisa de toda aquela dosagem. O médico, sendo graduado nesta área, não faria isto por um motivo qualquer. Temos estes hábitos errados e não ligamos a real importância. E será que um dia este mal estar, não pode voltar, já que pode não ter sido tratado de forma correta? E este ensinamento proposto aqui, serve pra todas as instâncias da nossa vida. Trabalho, estudos, família, seja lá qual for a área de atuação no momento. Escolha pela atitude certa, pra que dê certo. Pense num exemplo da vida cotidiana, tome a atitude adequada e vá até o final, não precisa se tornar um robô, mas siga na direção alinhada no seu plano, que deve ser antes bem pensado. Não estou propondo teimosia e nem birra, mas sim, persistência e pensamento firme, no seu propósito. Tomar a receita toda, pode ser terminar um relacionamento, que não está bom, mas ao tomar esta decisão, vá até o fim. Se, tomar a receita toda, queira dizer trocar de emprego, por que não está feliz, estão te ofendendo, de alguma forma, antes busque por outro, mas vá até o fim. Talvez continuar neste trabalho , acabe por te deixar doente. Tomar a receita toda, quer dizer o que na sua vida? Seja o que for, ao tomar a sua decisão bem pensada, ponderada, analisando o que é a favor, o que é contra, vá a cabo, tome a receita toda.
Não disse aqui que é fácil, e não será, no primeiro momento, mas pense fora do problema, e a solução virá. Pense na frente, e se você não o fizer, o universo o fará, só que do jeito dele.
Tome a receita toda em qualquer situação. Outro exemplo: você está mal, um amigo propôs que você fosse a uma casa espírita, ou qualquer outro ambiente de cura, ou tratamento. Você foi, teve atendimento, ficou bem, e prometeu ao mundo, que iria para o resto da vida…
A emoção depois passa, e após um tempo, a “doença” que não foi devidamente tratada, resolve te fazer uma visitinha. Só que ai, ela volta, mais agressiva. Por que não tomou a receita toda? Precisava de mais, não é? Toda vez que se abre uma nova situação nas nossas vidas, temos de resolvê-las na sua totalidade. Medidas paliativas, podem fazer com que a situação fique pior.
Poderá se lembrar de outros exemplos, que serão importantes na sua vida. Use-os pra você. Tomar a receita toda, pode servir pra várias situações. Se está feliz, tome a receita toda.
Eu tenho resolvido tomar a receita toda, nas minhas práticas espirituais, nas minhas atitudes. Meus medicamentos, no meu trabalho, no meu voluntariado e assim por diante.
Vai tomar a receita toda? É por sua conta e risco.
Continue respirando…
jul 18 2018
Contra o país nunca
Recém acabou a copa do mundo e os assuntos ainda são referentes a ela, e já estamos especulando a próxima. Um pesquisa realizada antes do início da copa, mostrou que 53% dos brasileiros, não estavam interessados na copa do mundo da Rússia. Percebi nas minhas pesquisas particulares, que uma boa parte das empresas e seus colaboradores, também não estavam tão envolvidos com a copa, comprovando, então, a tal pesquisa. De minha parte, fiz até aposta contra a seleção brasileira, e naquele jogo perdi. Torci contra na copa inteira, mas torci contra a seleção e nunca contra o nosso país. Torci contra a seleção, por ser na minha opinião, apenas mais uma via da corrupção, através dela, milhões são desviados e usados pra este fim, e os outros tantos milhões, vão para os bolsos de corruptos e corruptores.
Enquanto patrocinadores escalarem jogadores, estaremos repetindo os mesmos erros de sempre.
Não sou contra o dinheiro, bem pelo contrário, mas isto, não pode ser o mote principal de tudo.
Ao meu ver, os jogadores devem ser escalados, pelas suas qualidades técnicas, habilidades e resultados dentro de campo. Ai colocam o manequim, que troca de cabelo todos os dias, pra aparecer na mídia, mas que dentro de campo, já por duas edições da copa, não apresentou um futebol com qualidade, que justificasse a sua escalação. E até quando vamos insistir nestes modelos? Eternamente, ou teremos mudanças? Estas mudanças, devem primeiro ocorrer na população, naqueles chamados de torcedores. Queremos ser piadas sem graça, de novo?
Escrevi aqui, que torço contra a seleção, mas nunca contra o nosso país. Quero que o Brasil volte a ter emprego, que tenha saúde, educação, segurança, e é pra esta nação, que faço a minha respeitosa torcida, com guaraná e pipoca.
Nasci no século passado, e não vi até hoje uma crise tão grande como esta, onde empresas de grande porte, foram abaixo, como se fossem apenas um barraco mal construído.
Teremos saída? Certamente que sim, mas tem de haver uma revolução nas atitudes de pessoas físicas e jurídicas, iniciando pelos representantes na política. Mas, quem põe estas criaturas corruptas no poder? Somos nós, eu e você.
Não tenho a solução, mas proponho reflexão, sem apaixonamentos ou fanatismo cego.
Este ano tem eleição de novo, e dai, qual a atitude? Urna, não é vaso sanitário.
Continue respirando…
By Paulo Sérgio Santos • Copa • 0