Sobre adiar, protelar e se acovardar

Imagem extraída da internet

 

Estou vivendo as minhas experiências, como sempre faço aqui, após as minhas vivências conto pra vocês. Encontrei um post, de um escritor português que dizia isto: ” adiar é, na verdade, querer que tudo continue igual.

Ora, pois!

O português está certo.

E quem quer que continue tudo igual? Ninguém.

Então, vamos elaborar estratégias, buscar o resultado da reza. Pronto, temos aqui um bravo soldado em plena batalha. Pra que ficar para o resto da vida esperando por algo ou alguém?A fila anda. O mundo está cheio de oportunidades. E onde não houver oportunidades, podemos criá-las, ao nosso favor.

A vida é feita por tentativas, que precisam ser elaboradas, sendo que os resultados são incertos, mas podem ser positivos. Enquanto não partimos pra ação, estamos procrastinando, e isto pode ser medo, uma grande dose de medo. Mas, pra ter um cenário diferente precisa-se de atitude.

O que trouxe mudanças ao mundo foram as decisões de homens fortes e corajosos. Portanto, sejamos eu e você novos heróis, a realizar grandes obras, a partir das nossas ações criativas e ousadas.

Covardes, mesquinhos e tantos outros coitados, devem se transformar em eminentes soldados, ou seja, que se excedem aos demais.

A não ser que queiramos abandonar os nossos sonhos, nossos objetivos, nossa carreira, que pode ser de sucesso, se dermos aquele passo à frente. Sem falar daquela pessoa tão especial, que poderia ser o nosso par para toda a vida e sermos felizes. As ideias estão no ar, quem as capitar, e pô-las em prática, poderá obter êxito. Poderá nós aqui, se tomarmos atitudes típicas de verdadeiros homens de fé e ação. Me refiro a homens como indivíduos humanos. As mulheres têm uma característica de atuar com mais rapidez e ação. E pra estar com estas mulheres guerreiras, precisa-se estar mais forte que elas, pra protegê-las e lhes mostrar confiança e segurança.

Aqueles que realizaram algo foram ousados, tentaram, elaboraram estratégias e partiram pra ação. Às vezes perdem, mas são de um modo geral vencedores, com o mérito da ação.

Continue respirando…