jan 11 2015
Inimigos íntimos
A superação pessoal, é assunto que está na mídia diariamente, na vida de atletas, profissionais importantes, e faz parte da vida de todos os seres humanos. O foco nesta crônica, é superar em primeiro lugar, os adversários que estão alojados dentro de cada pessoa. Estes podem ser muitos, variando em cada criatura. Vamos conhecê-los: 1-) medo, 2-) insegurança, 3-) auto estima baixa, 4-)fracassos anteriores, que ficaram marcados na mente do indivíduo. Bem, identificados os “monstrinhos” devemos expulsá-los, um a um. Eles existem apenas num compartimento da mente. Portanto, abra este espaço, e mande-os embora, ou não dê alimento a eles, e logo, morrem de fome, ignore-os. Se, um dos monstrinhos for identificado como medo, use o próprio veneno, ou seja, o faça o medo sentir medo, apresente a ele o Deus, que criou tudo neste mundo maravilhoso, e este Deus, dirá: “ não te criei, portanto, você não existe”. Só existe a confiança, a coragem, a autoestima elevada, enfim, só existe o que é bom. O resto é fenômeno, têm existência relativa, não é concreto, é abstrato. Em palestras motivacionais, aprendemos técnicas de como criar imagens mentais, elaborar cenas, e até capítulos inteiros da nossa vida. Estas imagens são poderosíssimas, têm uma capacidade de realização incrível. Não se preocupe se é desejo, loucura, ou qualquer outra situação. Faça uso destas ferramentas, e insista até concretizar suas realizações. Use para metas, solução de problemas, cura interior, enfim, pra tudo. Não há inimigos externos, não há nenhuma barreira real, se não dentro de cada ser humano. Abra as portas da mente, e do coração, expulse-os.
Continue respirando…
Helio L. Musskopf
11 de janeiro de 2015 @ 21:01
Certa vez ouvi alguém dar uma ordem: “Aí no chão você vê esta tábua, com 30 centímetros de largura e 5,5 metros de comprimento. Pois, caminhe de uma ponta à outra.”
Foi fácil. O cara caminhou firme e chegou à outra ponta.
“Agora, vamos colocar esta mesma tábua ali, a 6 metros de altura. Repita sua caminhada, por favor. – Ah, não! – disse o cara – eu vou cair!”
Conclusão: Qual é a diferença entre a tábua estar no chão ou a 6 metros de altura? Ora, a diferença é o MEDO, a falta de CONFIANÇA,… Relaxe e caminhe em frente. “Continue respirando”…