Tome a receita toda

Quando estamos doentes, vamos ao médico, e este faz um diagnóstico, logo, nos recomenda que tomemos algum medicamento. Começamos a tomá-lo, ao longo do tratamento, percebemos algumas melhoras e ficamos bem. Então, em seguida, paramos de usar a receita, por que já nos sentimos bem, e entendemos que não precisamos mais daquilo.

ESTE É O TEOR DA MINHA CRÔNICA DE HOJE…
Tome a receita toda!

Foi ao médico, porque o fez, se não vai acatá-lo? Tome a receita toda. O organismo precisa de toda aquela dosagem. O médico, sendo graduado nesta área, não faria isto por um motivo qualquer. Temos estes hábitos errados e não ligamos a real importância. E será que um dia este mal estar, não pode voltar, já que pode não ter sido tratado de forma correta? E este ensinamento proposto aqui, serve pra todas as instâncias da nossa vida. Trabalho, estudos, família, seja lá qual for a área de atuação no momento. Escolha pela atitude certa, pra que dê certo. Pense num exemplo da vida cotidiana, tome a atitude adequada e vá até o final, não precisa se tornar um robô, mas siga na direção alinhada no seu plano, que deve ser antes bem pensado. Não estou propondo teimosia e nem birra, mas sim, persistência e pensamento firme, no seu propósito. Tomar a receita toda, pode ser terminar um relacionamento, que não está bom, mas ao tomar esta decisão, vá até o fim. Se, tomar a receita toda, queira dizer trocar de emprego, por que não está feliz, estão te ofendendo, de alguma forma, antes busque por outro, mas vá até o fim. Talvez continuar neste trabalho , acabe por te deixar doente. Tomar a receita toda, quer dizer o que na sua vida? Seja o que for, ao tomar a sua decisão bem pensada, ponderada, analisando o que é a favor, o que é contra, vá a cabo, tome a receita toda.

Não disse aqui que é fácil, e não será, no primeiro momento, mas pense fora do problema, e a solução virá. Pense na frente, e se você não o fizer, o universo o fará, só que do jeito dele.

Tome a receita toda em qualquer situação. Outro exemplo: você está mal, um amigo propôs que você fosse a uma casa espírita, ou qualquer outro ambiente de cura, ou tratamento. Você foi, teve atendimento, ficou bem, e prometeu ao mundo, que iria para o resto da vida…

A emoção depois passa, e após um tempo, a “doença” que não foi devidamente tratada, resolve te fazer uma visitinha. Só que ai, ela volta, mais agressiva. Por que não tomou a receita toda? Precisava de mais, não é? Toda vez que se abre uma nova situação nas nossas vidas, temos de resolvê-las na sua totalidade. Medidas paliativas, podem fazer com que a situação fique pior.

Poderá se lembrar de outros exemplos, que serão importantes na sua vida. Use-os pra você. Tomar a receita toda, pode servir pra várias situações. Se está feliz, tome a receita toda.

Eu tenho resolvido tomar a receita toda, nas minhas práticas espirituais, nas minhas atitudes. Meus medicamentos, no meu trabalho, no meu voluntariado e assim por diante.

Vai tomar a receita toda? É por sua conta e risco.

Continue respirando…