Um muro de lamentações

Quero iniciar esta conversa com uma magnífica indicação: o filme “Diabo veste Prada”. Este nos conduz a uma viagem sobre uma jovem que ao entrar no emprego de seus sonhos começa a perceber o quanto está deixando de lado as coisas simples da vida, e se tornando apenas mais uma daquele meio.Tem uma cena onde se diz: “Cai na real. Você não está tentando. Você está lamentando”.
Seus preconceitos de hoje poderão se tornar a sua imagem de amanhã”.Este filme é ótimo, pois nos induz à reflexão sobre o que queremos e o que realmente estamos fazendo de nossa vida, tanto profissional quanto pessoal. Não está feliz? Sai fora, vai procurar outras oportunidades, não seja covarde, tome atitude e não fique esbravejando para as paredes. Ninguém merece conviver com suas frustrações. Vai à luta!
Por que achar que suas tristezas e amarguras são as maiores e que ninguém ao seu lado já viveu tamanho sofrimento como você? Por que pensar que todos no ambiente em que freqüenta passam a vida de maneira sempre agradável, fácil e que você é o infeliz da história, que não tem sorte e que o teto só cai em cima de sua cabeça? É óbvio que atrairá este tipo de situação, pois você só mentaliza este tipo de pensamento… É o que tem plantado… Espera colher o quê? Desculpem-me, mas quem pensa e age assim são pessoas muito “pequenas de alma”.
Que negatividade é esta, meu Santo Deus? Por que escolher vibrar nesta energia tão danosa?Você, consciente ou inconscientemente, vibra através de um muro de lamentações e todos em sua volta, por meio do convívio, absorvem essa mesma energia e tudo vira um caos. Pessoas com mais sensibilidade e que procuram estar em outra vibração, aos poucos, certamente irão se afastando, pois tamanha é a carga energética emanada. Adianta assistir a cultos, a missas e não colocar em prática? Sair na porta e logo retornar à baixa frequência, de certo modo sombria?Em certa passagem, trouxe-nos Chico Xavier: “A sua irritação não solucionará problema algum. O seu mau humor não modifica a vida. Não estrague o seu dia”.É preciso esforço e foco e, principalmente, se dar conta que você é assim e buscar melhorar-se. Não achar que o problema é sempre no outro, que ninguém é tão bom como você, que na sua falta ninguém será tão bom e eficiente quanto.Que Ego brabo! Que pensamento pequenino! Vamos nos perceber e parar de apontar os dedos para seu próximo, já diz o ditado: ao apontar um dedo, três estarão certamente apontandos para si mesmo. Cuidado!
O convite que faço é de uma autorreflexão. O que estás atraindo para a sua vida? Para que tornar a carga mais pesada do que realmente é? Pare de se vitimizar. Deus está sempre com você, mas e você também está com você mesmo?

20/05/2013 Segunda-Feira