As esferas do mundo espiritual

celestialAcabei de ler numa madrugada destas o livro “O Abismo”, obra mediúnica de R. A. Ranieri, orientado pelo espírito André Luiz. Este livro mostra as várias dimensões do plano espiritual, este papinho inocente, de que quando morre vai pro céu se encontrar com Jesus não é bem assim. Dentro deste plano, são várias “camadas”, tanto no submundo, como nos mundos elevados. No livro citado, o espírito que narra a história, é autorizado a ir até o abismo, junto com mais dois espíritos elevados a fins de estudo. Os fatos narrados por estes irmãos são muito impressionantes, quando por exemplo, citam a segunda morte, é o caso do espírito errante, que por muitos milênios, por que o coração se tornou endurecido pelo mal que praticou, vai se animalizando, tomando então, aspecto de animal, e se paralisando até a inconsciência, perdendo a alma.
Até acontecer a segunda morte, passa por vários processos e muitos milênios. Numa passagem do livro é relatado o caso do espírito com aspecto de anão, que estava escravizado a nove mil anos, olhos vidrados, agindo mecanicamente.
Um leitor poderia perguntar, mas e Deus permite que ocorra a tal segunda morte? Bem, Deus na sua infinita misericórdia, proporciona a estes espíritos inúmeras oportunidades, de se regenerar, tanto na carne como no espírito, mas muitos não aceitam estas oportunidades, se revoltam ainda mais, cometem novos erros e ainda piores.
Estes irmãos errantes fazem oposição ao mestre maior, e acabam atraindo espíritos maldosos, que na escala de maldades, se julgam dragões e têm mesmo a aparência de animais ferozes. O espírito não retrocede, mas o seu perispírito se degrada, uns dominam e outros são dominados. Os mais inteligentes dominam com maldade, impõem medo. E, além do abismo, há também, o sub- abismo.
Li este livro, e entendo que ele deve ser lido e entendido, não com tristeza, mas como um alerta pra que não entremos na mesma frequência destes seres, que são todos nossos irmãos, mas que errantes há muito tempo, estão escravizados uns pelos outros nas mais distintas esferas do pós-morte. Sugiro a leitura do livro “O Abismo”, com atenção e cabeça aberta, e prepare o seu coração, que você tanto quanto eu tive, terá muitas surpresas nesta leitura.
Continue respirando…