Os caminhos ruins preparam para os bons

caminhosNão tenho vivido momentos de horror na minha vida, mas os vivi em outros dias, e comparado a outros tempos, houve uma grande evolução, seja, mental, espiritual. As situações que ainda não são boas preparam, para momentos melhores. Se, numa situação qualquer agirmos como um “bronqueirão”, não resolveremos  nada nunca. Temos de aprender a lidar com as situações adversas no nosso caminho, para evoluirmos e mais tarde, de alunos nos tornarmos mestres.
Como poderei orientar, se não passei pela experiência? Pela sala de aula, pelo laboratório?
Observo que atraio pessoas que têm o mesmo problema, que já tive em outros momentos, e isto por que já pisei nestas pedras, portanto, sei como doem. Não poderia orientar por um caminho desconhecido  , então, seriam dois perdidos . Caso você esteja agora passando por um mal momento, saiba que está sendo “malhado” como o ferro que é ardido em brasas para se tornar uma bela e forte espada. Tem de haver uma preparação antes. Ocorreu  numa madrugada destas, lendo o livro” O Abismo”, sobre a aceitação, vou aceitar o que está me acontecendo, se hoje não tenho como mudar, então, aceito. Nada é pra sempre, tudo é passageiro.
Observe as lições que têm para viver, aí onde você está, e vá  aparando  as arestas, fechando as gavetas que significam as suas falhas, situações que precisa melhorar. Quer sair de onde está  e não está conseguindo? Então, ainda têm lições para aprender aí. Entenda o quê, pode ser relacionamentos, perdão, aprendizados importantes para o crescimento profissional, pessoal, mental e espiritual. No outro emprego também encontrará pessoas, e situações idênticas, então, aprenda logo como lidar com isto, chegará lá como uma melhor preparação, e não irá sucumbir e nem tomar atitudes que não sejam apropriadas de um bom profissional. Sucesso!
E nos encontramos no lugar onde se encontram os vencedores.
Continue respirando…