Apelidos

imagesO nosso nome têm uma vibração, têm uma importância, ele não é por acaso. Mas, diariamente conhecemos pessoas que carregam consigo seus apelidos. Que até são engraçados, e nos divertimos muito com isto. Uma forma de fazer com que o apelido não pegue, é rir junto, ficar bravo é pior. Mas, e do outro lado, como ele é recebido, e você quando apelidado, como reage?
Bem , já que o nome têm uma vibração, então, quanto mais o pronunciarmos melhor, mas sem aumentativos e nem diminutivos. Tenho tentado eliminar este hábito, mas algumas pessoas nem são conhecidas pelo nome verdadeiro. O que me fez escrever sobre este assunto, foi a questão seguinte: adoramos colocar apelidos nos outros, damos muitas risadas, mas e quando colocam na gente? As vezes o mesmo que coloca não aceita que coloque nele. A questão a ser observada aqui é o respeito. Entre amigos íntimos, até rola e é sadio. Se, você coloca têm de aceitar que coloquem em você.
Acredito muito na numerologia, nesta ideia da vibração, então, apelido não é boa atitude, e eu pergunto: e se o seu apelido tiver uma boa vibração? Do tipo campeão, ou algo assim? Tenho o hábito de chamar as pessoas de campeão, percebo que estas gostam e de vez em quando me devolvem a brincadeira, da minha parte gosto, enviei uma palavra positiva, recebi de volta do mesmo teor. A palavra campeão sugere que sejamos um vencedor, lutador, forte, algo digno.
Acredito que o apelido não é bem-vindo quando é desrespeitoso, quando menospreza, quando ofende. Observe nas tuas relações como proceder. Se, você é do tipo que perde o amigo, mas não perde a piada, talvez um dia queira repensar esta atitude, até por que boas vibrações são sempre bem aceitas.
Continue respirando…