Os pássaros de Novo Hamburgo

imagesEstou residindo em Novo Hamburgo, desde o dia 05/08/13, estou bem  adaptado na cidade, tenho mesmo esta facilidade, e a cada dia gosto mais, já me sinto hamburguense, logo irei transferir meu título de eleitor pra cá.
Bem, neste domingo 18/08, recebi na minha porta, a visita de pássaros que vieram me chamar a tenção para as árvores, flores, e a vegetação que temos na região central da cidade. Outro dia, vi um sabiá no pátio do meu prédio, já vi outras espécies também.
Aos pássaros visitantes, o que os chamou a atenção, provavelmente foram as flores artificiais, que estão num arranjo, que tenho na porta da rua, uma árvore do pátio, e ainda a temperatura agradável que fez na tarde de domingo.
O ponto crucial deste texto, que quero chamar a atenção, é a questão ecológica na cidade, numa cidade com mais de duzentos mil habitantes, encontrarmos árvores, pássaros, parques, na área central é algo realmente maravilhoso. A consciência ecológica, pelo menos  por parte da população, está bem ativa. Ainda não visitei todos os bairros, o farei, mas até onde já vi, estou gostando. É claro, que uma cidade grande, têm os seus problemas sociais e Novo Hamburgo, não seria diferente, aliás, situações de toda ordem.
Mas, nestas linhas, eu quero elogiar, agradecer, me deliciar, curtir, enfim, encher os olhos, com as maravilhas que Novo Hamburgo têm pra oferecer, talvez em outro momento, eu use este mesmo blog, algum jornal, ou revista pra descrever outras características, então, hoje este espaço serve pra enaltecer esta cidade maravilhosa. Temos tudo aqui: faculdade, hospital, comércio, asfalto, emprego, mulheres belíssimas, boas opções em alimentação, diversão e acreditem: pássaros, como sabiás, canarinhos e um céu azul maravilhoso.
Continue respirando…