A consciência do fumante

562900_446594822040983_817806928_nMeu pai partiu para o plano espiritual, quando cumpriu a sua missão, mas a causa física da sua passagem, foi o câncer de pulmão. Acompanhei um pouco disto, e vi como o vício do fumo é poderoso agindo no organismo do ser humano. E daí entende-se porque as pessoas não conseguem largá-lo. E há também a questão da obsessão causada por espíritos, que estão perdidos, e se aproveitam da energia dos fumantes aqui no plano terreno. O governo através de ações, como aumentar a carga tributária, têm feito uma parte bastante importante, para que o consumo deste produto, tenha uma diminuição. A dependência que estas drogas causam ao organismo é muito forte, tanto que os fumantes, não conseguem alcançar o nível de consciência, ao ponto  de entenderem, que esta atitude governamental, é para o próprio bem. Burlam as ações do governo, e ainda se consideram mais inteligentes, por conseguirem às vezes driblar estas tentativas, de eliminar o fumo. Leis foram criadas, para que os não fumantes, não sejam expostos aos riscos nocivos da fumaça, expelido pelos fumantes. Em muito estas ações têm contribuído.
Pra que o fumo seja eliminado, da vida do ser humano, o próprio fumante, precisa alcançar um nível de consciência suficiente, pra que entenda e consequentemente, tome a decisão de eliminar este vício, que vêm entristecendo famílias com a perda precoce de pessoas importantes e necessárias.
Sabe-se também, que a causa do vício é um vazio muito grande que estas pessoas têm em seu interior, por isso, a necessidade de preencher este “espaço” com as mais de quatro mil substâncias tóxicas que o cigarro oferece. Que as famílias consigam,  se unir ao redor uns dos outros, e se amarem mutuamente, com respeito e consideração, e que estes espaços sejam preenchidos com amor, dedicação uns outros e os fumantes façam também a sua parte.
Busquem ajuda em lugares, seja, em religiões, ou em ambientes como  clínicas de recuperação.
Nós vamos viver o mesmo tempo, que nascemos pra viver, porém, enquanto vivermos, o faremos com saúde e dignidade.
Continue respirando…