Propósitos da vida

Nesta vida tudo têm um porque, ou seja, um propósito, um motivo pra seguir a jornada terrena. Da mesma forma, que para prosperarmos temos de ter também um propósito. Num seminário em que participei, um amigo disse que era um apaixonado, e quando não estivesse apaixonado, então, não precisaria mais viver.
Trago estes pensamentos, de conversas com amigos, para esta crônica e proponho uma reflexão a cerca deste assunto. Na nossa existência aqui no plano terreno, devemos também viver apaixonados pela vida, ter um propósito, ter algo que nos motive a viver.
Qual poderia ser, o seu propósito de vida? Ser feliz? De que maneira atingiria a felicidade, têm o entendimento do que seja este sentimento, ou estado de espírito? Se, não tiver um conhecimento amplo sobre o seu propósito, poderá chegar a um ponto indesejado. Pra ser feliz, precisa de que? De bens materiais? Mas, se os perder, então, voltará a infelicidade? Bem, pra ser feliz, não precisará de bens materiais, poderá tê-los, precisará  de uma condição interna, que será desenvolvida dentro de si, pra ter a tão sonhada felicidade. Independente de bens materiais, ou algo externo.Voltemos ao propósito: o que te motiva a levantar cedo, caminhar, trabalhar, ou seja lá o que for?
Pode até ser as contas a pagar. A compra de bens, ou melhorias na vida pessoal, mas têm que viver na ativa, com metas, objetivos. Viva apaixonado! Coloque propósitos na sua existência, e verá que você estudará, crescerá, e a mente que se abre ao novo, nunca mais se permite, viver o velho.
Propósitos, é o propósito deste texto, algo o motivou a lê-lo, seja crescer, movido pela curiosidade, interesse em se informar, ou simplesmente o motivou a ler estas frases, o carinho que têm pelo autor que sou, ou nossa amizade.
Continue respirando…