Trabalho ou emprego

trabalho-1Em momentos de crise, financeira, ou política, em que as nações passam, estabelece-se uma dificuldade, e esta atinge quase todos os setores.
A crise é iniciada através de erros, passa por ajustes, até que os governantes consigam estancar a sangria. O foco desta crônica é, nestes períodos é o momento de buscar trabalho, ou emprego?  Vamos as definições: 1-) Emprego, situação em que as pessoas buscam uma ocupação para suprir as necessidades do bolso. Então, buscam uma função que seja agradável aos olhos  da vaidade. Querem o status que uma boa profissão proporciona. Não aceitam qualquer oportunidade.
2-) Trabalho, é a ocasião em que as pessoas que precisam trabalhar, entram em ação. Não se preocupam com a aparências, cargos, ou qualquer outra visão errada, e até desnecessária ao nosso desenvolvimento. Observe a situação, e parta pra ação. Se, no momento atual do seu estágio, não encontra trabalho na sua área preferencial, pode, então, temporariamente atuar em outros departamentos das empresas. Nada é definitivo, tudo muda a toda hora,  portanto, esperemos sempre o melhor. Sejamos otimistas. E, quando a crise passar, terá apreendido boas lições, e crescido mental, e espiritualmente. Busque o desenvolvimento em qualquer situação. E, pra quem já viveu esta experiência, eu posso dizer, o trabalho dignifica qualquer pessoa, ou qualquer pai de família, desesperado por uma oportunidade digna, que deseja mesmo ser útil, portanto, ao surgir esta bendita oportunidade, nada mais adequado que manifestar a gratidão.
Continue respirando…