O empoderamento feminino

Um dos assuntos que está em evidência, neste ano de 2018, é o empoderamento feminino.
As mulheres estão a cada dia mais, conquistando o seu espaço, no cenário político, econômico, social e nas demais esferas bastante abrangentes da sociedade. Já tivemos mulher na presidência da república, e demais cargos políticos. Como também em empresas de cenário nacional e internacional, tendo o seu reconhecimento.

Ao tratar de empoderamento feminino, ao meu ver, não se trata de dar poder às mulheres, tendo em vista, que elas já o têm. Quando eu dou poder a alguém, subentende-se, que sou bonzinho, que sou o dono dele, que ainda posso tirá-lo, por mal comportamento por exemplo.

Este empoderamento que trato aqui, é como o carvão bruto, que dentro dele, está a jóia preciosa. Então, entendido isto, a mulher não depende de homem, políticos, ou grupos que as defendam, como feministas, por exemplo. Não tenho nada contra, a orgãos que defendam as mulheres. Apenas, nesta crônica, proponho que as mulheres, entendam que o poder está dentro delas, que precisam despertar pra isto e usá-lo à vontade. Grupos que se dizem defensores de minorias, onde for o caso, estão apenas usando estas pessoas, pra mais tarde, se tornarem candidatos a cargos públicos, assim continuam a usar estas pessoas, por que efetivamente não fazem nada por elas. Por que se todos os políticos que dizem, fazer algo a favor de minorias ou classes desrespeitadas, se realmente o fizessem, teríamos um mundo perfeito e sabidamente não é assim.

A indústria e a mídia, como em campanhas de marketing, não estão mais expondo mulheres de roupas íntimas ou de biquini, deixaram de lado a sexualização, pra evidenciar o empoderamento feminino. Afinal, as mulheres também consomem produtos, onde são “usadas” pra vender, como se fossem objetos. O público feminino é determinante no consumo de produtos industrializados, tanto que as montadoras, criam veículos, onde o espaço da massaneta de abrir a porta do carro, por dentro, seja maior ou mais fundo, pra evitar que elas quebrem as suas unhas. A indústria de cosméticos é voltada enormemente para as mulheres.

Mulheres não permitam mais que pessoas, sejam elas quem forem, lhes deem, ou tire o poder.

O poder está inserido na sua mente, corpo e espírito. Está aí dentro de ti, já nasceu contigo.
Vocês não perceberam isto antes pela cultura, onde está inserida. Que sempre foi de domínio masculino.

Ao falar de empoderamento feminino, não proponho aqui arrogância, prepotência, por que doentes disfarçados de cultos, o mundo já tem de sobra. Proponho que a mulher saiba de forma consciente, do seu valor. E quando, ela souber usar este valor inserido no seu interior, não precisará se impor, a sua postura será vista ao natural, sem necessitar de gritos, movimentos, ou atitudes forçadas.

Meu respeito pelas mulheres é amplo, por que as vejo, como seres espirituais. Posso ter sido uma delas, em outra vida, usando aqui uma linguagem espiritualista. Mulheres estas que tem os mesmos direitos e deveres. E que buscam o seu lugar no espaço, igual a todo ser humano.

Ao passo que as parabenizo, pelas conquistas que já obtiveram, mesmo que tenha sido, a partir de muito sacrifício, sugiro que estejam atentas e reinvinquem os seus direitos. Pra concluir, mulheres busquem manisfestar este poder, guardado dentro de vocês, mas o façam de dentro pra fora, não se permitam mais serem usadas.

Continue respirando…