Cale a boca na hora certa

Imagem extraída da internet

A comunicação é parte muito importante na vida das pessoas, e o silêncio no momento oportuno, também faz parte desta comunicação. Quantas vezes o silêncio, falou mais que as palavras pronunciadas? E por outras vezes em que o próprio silêncio, deu a entender uma série de atitudes? E ainda quando as palavras ditas, se tivessem sido caladas, teriam feito um bem maior? Enfim, a comunicação está nas palavras, atitudes, e até no silêncio. Quando as pessoas são muito tímidas e não se expressam , não interagem, passam por frias, desinteressadas e até fechadas. Ao passo que falar demais, se torna chato, quando o conteúdo não é interessante. A comunicação é fundamental em tudo, mas quando se sabe dosar isto, ela é ainda mais importante. Quando falamos demais e entregamos o “ouro pro bandido”, perdemos a oportunidade de calar a boca. Ao falar de menos, desperdiçamos oportunidades, logo, conclui-se que o teor desta comunicação é deveras fundamental, pra se ter um bom aproveitamento desta parte, na vida do ser social. Não precisa falar a linguagem formal e nem ser poliglota, mas saber desenvolver um bom conteúdo, acredito seja, crucial. Cair no gosto da galera com assuntos relevantes, ou que estejam em voga, é sinal de estar atualizado. Desenvolver um raciocínio lógico, com ideias claras e com boa apresentação, faz parte desta comunicação. Particularmente, não gosto de gente chata, que não cala a boca, que promove falácias e que não faz nada de útil, e que faz tudo da boca pra fora e na hora de provar em atitudes, falha nas suas atitudes. A comunicação é importante, mas as atitudes, na sequência desta comunicação, faz com que ocorra a corroboração, ou seja, que se afine as falas do indivíduo com as suas ações. Comunicação é tudo, seguida de boas práticas, é ouro. Tenho lido, visto e vivido experiências, que atestam o que escrevo aqui. Por ser uma pessoa que não sorria, mesmo sendo bom profissional, aquela pessoa tão eficiente, não foi promovida.
Mas, este ao perceber que precisava se comunicar mais e melhor, resolveu sorrir e ao longo dos dias, foi visto com bons olhos, ao se expressar de forma adequada, diante dos demais teve o seu “acesso liberado” para o êxito.
Portanto, comunique-se, mas saiba como fazê-lo, não seja visto como “bocudo”, mas também saiba se fazer presente em bons debates. Como diria Cid Moreira em uma de suas mensagens: “fale a sua verdade calma e mansamente”. Participe e deixa a sua marca.
Continue respirando…