A dona vaidade

Imagem extraída da internet

Lendo e estudando o livro:  “A forca do carisma.”, surgiu um teste e incluso o assunto da vaidade,  numa questão qualquer. Sabe que o assunto me incomodou? Seria eu vaidoso?

Fui pesquisar sobre o assunto e tive algumas oportunidades de aprendizado. Vaidade está relacionada a futilidade,  atitudes vazias, mentiras, ou seja, aquilo que não é procede.

Se alguém diz algo sobre si, que não é verdade, ela é vaidosa, quer vender algo que não pode entregar. E o faz , pra satisfazer os demais. Que talvez nem se importem com isto.

Não devemos fazer o que os outros querem,  cada um tem a sua própria vida, com o seu dinheiro, sua cultura, educação,  e aquilo que lhe convém.

Quando uma pessoa vive toda maquiada, bem vestida, paramentada, mostrando toda a pompa e circunstância,  mas está endividada, pode ser que esteja vivendo na vaidade. Deve até o que pensa, mas ostentando posses e atributos que na verdade, não possui. Ai está  a vaidade.

Eu quero mostrar aqui, um outro ponto da minha crônica. Não quero dizer que as pessoas devam estar como bruxas, toda descabeladas, ou sujas, pra anular a vaidade. Ande com aquilo que pode,  com aquilo  que tem. E sinta-se bem com o que pode ter, e pode ainda buscar mais. É um atributo divino ser próspero,  belo, bonito  e todos os atributos de Deus.

A moral desta crônica é que não podemos aparentar o que não somos.

Eu acho tão mais interessante,  as pessoas que se mostram  como verdadeiramente o são.

Gaste o que tem, use o que tem, caso não tenha, trabalhe e viva dentro de suas posses.

Não queira mostrar o que não é,  para pessoas  que nem sabem da sua existência,  e que não tem os mesmos valores  que você procura.

Lembre-se que preço  e valor tem muita diferença.

Existem pessoas com preço e estas não têm valor. Não há explicação melhor pra definir esta crônica.

Continue respirando…

Paulo Sérgio Santos é radialista, graduado em marketing, numerólogo, terapeuta holístico e ainda estudante de filosofia. Espiritualista e sempre aberto a um novo desafio.

Faça contato pelo e-mail: continuerespirando4@gmail.com

Deixe a sua opinião, sobre esta crônica, no balãozinho acima da figura , e também deixe um curtir nesta página, no texto que você leu e gostou. Podes ainda compartilhar nas suas redes sociais.