Administração das riquezas

downloadDepois que descobri,  que grandes empresas do país, fazem contenção de despesas, eu nunca mais me constrangi em economizar. Ao economizar, não quer dizer que esteja sendo avarento, mas sim administrando, aquilo que cabe a mim, cuidar e manter.
Algumas culturas, têm o hábito de gastar no máximo 70% de tudo o quê ganham. Por  exemplo se recebem 1,000.00 usam no máximo 700,00, então, sobra 300,00 para o outro mês, e assim sucessivamente, até que consigam ter um valor para algum investimento.
Olha, se você ganha 10,000.00 e gasta 11,000.00, nunca conseguirá prosperar, não têm matemática, e nem reza braba que ajude.
Algumas atitudes são práticas nas nossas vidas, como 2+2=4, não existe milagre. Algumas pessoas já conseguiram ficar pobres, depois de terem  ganhado na mega-sena.
Li uma matéria, que diz que quando estamos além do peso, é sinal que estamos comendo demais, logo, gastando, além do que precisamos.
Então, por economia, saúde e administração das suas riquezas, planeje melhor as finanças, organize-se no tempo, para que depois, não tenha que correr atrás da máquina.
Ao comprar, pergunte a si mesmo, preciso disto? É importante fazer a economia girar, porém com responsabilidade, nada de extravagâncias. Compre o que é necessário.
É importante buscar por preço, mas também por qualidade. Acontece de um produto, estar com um preço muito abaixo do normal, porque o prazo de validade, está vencendo, ou ainda a qualidade não ser a mesma desejada.
Tempo  é dinheiro, dinheiro é vida, que tal dar mais atenção ao que  sai  do seu bolso?
Continue respirando…