Comida

Imagem extraída da internet

Numa leitura que fiz, acabei por me interessar, pela alimentação vegana, o assunto foi me prendendo, fui lendo conhecendo como os animais são tratados pela indústria, desde aviários, frigoríficos e como são os procedimentos do nascimento até o instante do abate. Tudo muito apavorante, anti-humano mesmo! Animais sendo tratados da pior forma possível, sendo massacrados em vida.

Eu estava quase decidido a ser vegano, quando foi me informado que não poderia consumir o mel, por ter procedência animal, nesta hora me pareceu exagero, pus tudo o que havia lido, sob suspeita e me pareceu fanatismo. Eu venho há muito tempo, tentando eliminar a carne, isto em função das toxinas, do mal que pode fazer a saúde, e é claro, dos maus tratos, aos quais os animais são expostos. Num período fiquei oito meses sem comer carne, num belo dia, em um aniversário voltei a ingerir. Desde os tempos das cavernas, o ser humano, se alimenta de carne, então, faz já parte da cadeia alimentar há muito tempo. Neste natal de 2018, ao passar com familiares e amigos, acabei por me alimentar de carne.

Iniciei as visitas à nutricionista, e quero eliminar pelo menos 10 KG, com certeza terei de deixar de lado, alguns itens, e quero mesmo deixá-los. Vou entrar numa nova etapa da minha existência. Após os 40 anos, a saúde dá sinais de perdas no aspecto físico, emocional, e por estar na busca da espiritualidade, quero evoluir, tomando novas atitudes. Hoje não pretendo eliminar em definitivo, porém, diminuir consideravelmente o consumo, não só de carne, como também de açúcar, leite de vaca, bebidas alcoólicas, cafeínas e qualquer outro alimento, que em excesso seja prejudicial ao meu organismo, como já expressei, não vou abolir, mas cuidar para não me exceder, pois, planejei pra mim, viver pelo menos até 100 anos, mas peço que esteja lúcido, com saúde, inteligente e sendo útil enquanto Deus, na sua infinita bondade, me permitir aqui permanecer. Quem sabe em outras crônicas, eu narre neste espaço, se me tornei vegetariano, vegano ou o quê foi que consegui realizar, estou decidido a diminuir a alimentação de origem animal e outros itens, que podem ser eliminados, em busca da saúde física, mental e espiritual.
Continue respirando…