O louco consciente

Imagem extraída da internet

Ontem eu estava com os pés virados pra trás, a partir da tarde, passei a me equilibrar, no fim de tarde conversando com um amigo bem de boa, clareou um pouco mais. À noite fiquei bem. Na sequência quase fiquei ruim de novo, hoje pela manhã por segundos dei uma leve pirada. E ao atender uma cliente, veio a mensagem adequada pra este momento: “tudo irá se resolver”.

E se resolveu…

O que eu quero mostrar aqui, é como fica o nosso emocional, quando por alguma circunstância, algo não anda como queremos.

A mente viaja e vai longe, e sempre para o lado errado. Quando estamos desequilibrados.
Proponho aqui que quando nós estivermos da “pá virada” neste dia não tomemos decisões importantes, ou talvez nenhuma. Já pensou, se toma uma decisão importante, num dia em que você não está bem? A mente não terá, nesta hora, condição de tomar uma atitude adequada, que seja acertada.

Desde bloquear um chato nas redes sociais, comprar uma casa, vender algo da sua herança ou terminar um relacionamento, temos de fazê-lo com a mente equilibrada. Bateu a dúvida, pensa mais um pouco. Ou ainda fazendo outra ação qualquer, virá a resposta que você precisa. Por que isto? Por que tira o foco daquela emoção, descarrega a mente, e aí tranquiliza pra poder ver, o que antes não estava conseguindo, em função da pressão ou da responsabilidade que isto impõe na sua vida.

O que se pode fazer quando isto estiver acontecendo na sua vida?

Tenho várias sugestões pra você…

Pratique a respiração controlada. Respire… segure… solte.
Poderá perceber que o seu corpo irá formigar , quando isto acontecer, a tensão está indo embora. Sentirá sono, estará relaxando.

Respire por uma narina e solte pela outra. Faça a respiração do cachorrinho… de língua de fora, pela boca. Respire pela boca e solte também pela boca. São várias técnicas de respiração, que colocarão a mente no seu devido lugar. Em equilíbrio.

Uma outra sugestão que posso propor pra você, por que já faço, é buscar um ambiente espiritual. Eu sou espiritualista, vou à casas espíritas, ambientes de reiki, yoga Kayuti, compartilho com amigos que são “de boa”, quero dizer equilibrados. Se falar com um (porra loca qualquer), só irá te atrapalhar ainda mais. Divida as suas emoções com uma pessoa equilibrada. Todos nós temos problemas emocionais em algum patamar, mesmo aqueles que criticam os outros, sobre a mesma questão. Eu busco ajuda, não importa se religião ou isto ou aquilo, o importante é ficar bem. Algumas pessoas já me taxaram de louco e depois precisaram de mim, me pediram ajuda e eu os ajudei…
E eu é que sou louco né? Sim, o louco consciente . Aquele que tem problemas e busca resolvê-los.

Precisamos pirar de vez em quando, pra não pirarmos em definitivo.

Quando quiser trocar uma ideia comigo, no fim desta página você tem o meu e-mail.

Continue respirando…

Paulo Sérgio Santos é radialista, graduado em marketing, numerólogo, estudante de filosofia.
Espiritualista e sempre aberto a um novo desafio.

Faça contato pelo e-mail: continuerespirando4@gmail.com

Deixe a sua opinião, sobre esta crônica, no balãozinho acima da figura , e também deixe um curtir nesta página, no texto que você leu e gostou. Podes ainda compartilhar nas suas redes sociais.