Esta tal confiança

Imagem extraída da internet

O que faz uma pessoa comprar um produto a partir de uma tela fria de computador? Como num caso de e-commerce, vendas on-line, ou algo assemelhado?

Estou refletindo sobre isto, e concluindo que, nesta relação comercial, o mecanismo que entra em evidência é a confiança. O quanto aquilo me parece confiável, ao ponto de me fazer passar o cartão, e dar um sim, àquela proposta.

E trazendo isto para a nossa realidade, na vida e em tudo é assim…a confiança é que determina a resposta positiva, naquilo que objetivamos.

Acredito que eu transmita de alguma maneira confiança às pessoas, por que consigo comprar sem dar garantias, as pessoas me contam segredos, até confidenciais, que não podem vazar para o público em geral. É claro, que devo honrar esta confiança, por que se ela começa a ser dizimada, deixo de ter por parte destas pessoas esta consideração.

Não confunda segurança, com falácia, com poder de persuasão. Papudos estão por aí, espalhados às solta! E papo até passarinho tem. Quero ver honrar com isto.

Não posso simplesmente atender às minhas necessidades, ou desejos e depois que isto for atendido, o meu “objeto” de desejo, ser largado como algo sem importância.

Imagine o quão isto seria grave com uma pessoa, num relacionamento afetivo. Usar palavras bonitas, convincentes, até que consiga levá-la pra cama, depois que se dane, quem mandou acreditar em mim?

Podemos agir desta forma?

Claro que não!!!

Algumas pessoas o fazem, e estas criaturas, são de um nível muito tosco. Animalescas, e quem quer ter um namorado, ou namorada que se assemelha com um bicho de quatro patas, rosnando e apenas agindo pelo instinto?

Ao tocar o coração de outra pessoa, devemos ser apenas outra pessoa, sendo empatas, entendendo que ali está um ser humano, e que precisa ser entendido e respeitado como tal.

Usemos os objetos e não as pessoas. Pessoas querem ser amadas, e isto, quer dizer amor na sua plenitude. Sexo sem amor, é algo pequeno. Por que depois vem aquele vazio.

Mas, como eu faço pra saber se é amor ou não? Cuide da sua auto-estima. A carência afetiva nos leva a ver o que não existe, ou não ali. Em qualquer outro lugar.

Eu olho nos olhos, ali vejo tudo, pode mentir pra outro órgão meu, mas não para os meu olhos.
Quer tentar? Tente, você irá perder…eu te avisei.

Continue respirando…

Paulo Sérgio Santos é radialista, graduado em marketing, numerólogo e ainda estudante de filosofia. Espiritualista e sempre aberto a um novo desafio.

Faça contato pelo e-mail: continuerespirando4@gmail.com

Deixe a sua opinião, sobre esta crônica, no balãozinho acima da figura , e também deixe um curtir nesta página, no texto que você leu e gostou. Podes ainda compartilhar nas suas redes sociais.