Polarizações

Imagem extraída da internet

Na leitura de um livro sobre filosofia, tive uma grande lição, no caminho da organização da minha vida e tomada de decisões. No capítulo final, o autor refere-se à coragem e que no ponto de polarização, existem os pólos contrários. Então, supondo que você leitor esteja vivendo uma situação qualquer, que vamos supor seja, o medo. O ideal nestas horas é colocar o pólo contrário em ação. Sendo o medo, logo, coloque a coragem, está com medo, finge que tem coragem e segue em frente. Não tome atitudes impulsivas, que te levarão a situações de prejuízos, problemas, ou constrangimentos, mas o que proponho aqui é ver a vida com mais determinação. E a medida em que for colocando o outro lado do seu sentimento, perceberá, que a sua mente, estará sendo preparada, pra agir dentro de um pólo, que é o positivo, e quanto mais ela vibrar nesta sintonia, mais atitudes positivas atrairá pra sua vida. As leis herméticas podem ser usadas por todos nós. Desde os grandes mestres da humanidade à pessoas simples, como eu e você, mas que estejam dispostas a pagar o preço. E ao pagar pagar o preço, quero dizer, criaturas humanas, que estejam dispostas verdadeiramente a estudar e pôr em prática o que ensinam os grandes iniciados da filosofia.

É claro que isto não acontece da noite para o dia, precisamos estudar e preparar o espírito pra isto. Porém, temos de dar passos importantes todos os dias, na direção daquilo que queremos, se verdadeiramente queremos, ou nem nos metamos naquilo que não estamos comprometidos.

Se em tudo existe os dois polos, podemos, trabalhar a nossa mente pra que ela aprenda a ficar somente naquilo que nos convém, ou seja, no lado positivo.

Não estou afirmando que seja fácil. Porém, possível. Com o tempo podemos preparar a mente pra esta atitude. É isto que estou fazendo ao estudar filosofia. As leis herméticas citadas no Caibalion, são leis precisas, e que podem transformar a vida de qualquer mortal, quando a pomos em prática. Estou a caminho. Espero ter mais amigos pra comemorar as minhas vitórias.

Você vêm comigo, estudar e pôr em prática as grandes leis herméticas? Sugiro estudar e não só ler o Caibalion, mas também agir no sentido de uma grande transformação em nossas vidas.

Continue respirando…

Paulo Sérgio Santos é radialista, graduado em marketing, numerólogo e ainda estudante de filosofia. Espiritualista e sempre aberto a um novo desafio.

Faça contato pelo e-mail: continuerespirando4@gmail.com

Deixe a sua opinião, sobre esta crônica, no balãozinho acima da figura , e também deixe um curtir nesta página, no texto que você leu e gostou. Podes ainda compartilhar nas suas redes sociais.