Fome da ancestralidade

Imagem extraída da internet

Eu conheci uma pessoa que comia muito,  e após a sua alimentação,  acabava por vomitar, isto se repetindo várias vezes ao dia. Na época  considerava que fosse problema digestivo.

O tempo passou e aquela pessoa se curou e hoje está bem.

Sou apenas um estudioso de vários assuntos, e num dia destes, vi um vídeo de uma psicóloga  e uma nutricionista, falando sobre o assunto e isto me fez lembrar daquela pessoa.

Quando a nossa ancestralidade passou fome naqueles tempos difíceis quando vieram ao Brasil, ou que vieram desbravar as terras alem do oceano eles passaram fome, medo e muitas necessidades. Daí o trauma do vazio interior, a carência  de mãe,  porque é a mãe que nutre, através do peito.

Nós temos a memória dos nossos antepassados internalizada. Nosso nariz, o tamanho, formato, a cor da pele, sangue e até algumas doenças  ppdem vir deles.

Então,  se hoje alguém tem compulsão ppr comida, pode vir daqueles tempos, do medo de faltar.

A comida pode ser companhia, alivia, cura por algum tempo.

Ao termos consciência disto, podemos a partir daqui, buscar o tratamento. A cura, pode começar  por nós. Tendo estes lampejos de sabedoria para tratar, buscar sanar.

Isto não é informação pra culpa-los, do tipo, a culpa é deles. Mas, para buscar solução.  Ter uma fonte de informação,  de onde sair, para ter êxito em algum momento.

A ancestralidade tem uma parcela importante na nossa existência.

Pra quem estuda a espiritualidade,  vamos descobrir que num certo tempo, os ancestrais somos nós mesmos voltando pela reencarnação.

Desta forma, estamos curando a nós mesmos,  desde aquele tempo até hoje.

Continue respirando…