A pandemia e o egoísmo

Imagem extraída da internet

O ano de 2020 foi um ano marcado por uma crise econômica grande, que já se estendia por alguns anos, e como se não bastasse veio a pandemia. Os motivos pelos quais a covid-19 veio até nós, são os mais variados, analisados por diversos prismas, temos opiniões de toda ordem.
Particularmente tive um ano de mudanças, e que pra mim foi bom, apesar de saber que para muitas pessoas e para o mundo foi difícil e de sérios problemas financeiros, emocionais, saúde e toda ordem de problemas.

Por que que pra mim foi bom?

Não fiquei doente, não fiquei desempregado, não me faltou nada e ainda tive oportunidades, que me trouxeram benefícios e prosperidade e não perdi nenhum familiar por causa da pandemia.

Tive também os meus aprendizados, que me fizeram lembrar a música que diz: “é que um joelho rasgado dói bem menos que um coração partido… e deixemos os detalhes pra lá.

Um dos motivos que eu acredito que a pandemia tenha chegado até nós é que devemos ser mais solidários. Sempre gostei de ajudar, mas ainda carrego traços do egoísmo. Por já ter tratado este defeito em outros momentos, acredito que agora a pandemia foi leve pra mim e de oportunidades.

Então, pra mim 2020 foi muito bom , apesar dos percalços.

Cada ser humano está num patamar da evolução. E tem as suas vivências. Alguns já aprenderam o que precisava ser aprendido, logo, foi leve ou não viveu toda a desgraça.

Pra outros encerrou aqui, outros passaram pela experiência de forma bem drástica com perdas.
Não estou me colocando numa posição de superior, bem pelo contrário, por esta experiência eu já passei. Já me diplomei nesta faculdade. Tenho outras pra viver. Por isto 2020 foi bom.

Desde o meu último aniversário, estou vivendo situações positivas, acredito ter mudado o ciclo e a energia. Entrei num novo período da minha vida. É assim pra todos, chega uma hora que a vida anda.

Desejo que 2021 venha carregado de boas vibrações pra todos nós. E que o planeta terra evolua e não precisemos mais passar pelas situações em que estamos passando e que toda a terra alcance novos patamares.

Continue respirando…